O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, está em uma visita de Estado na China. Vários círculos sociais do Brasil estão muito atentos à visita e manifestaram um desejo de elevar a cooperação de benefícios mútuos para um novo patamar.
Uma jornalista do Grupo de Mídia da China participou na quarta-feira (12) de um programa de notícias transmitido ao vivo no portal UOL, apresentando temas sobre as expectativas da mídia chinesa sobre a visita de Lula e sobre a amizade entre os povos dos dois países.
O editor-chefe da revista China Hoje do Brasil, Alfredo Nastari, afirmou que os dois países têm muitos problemas semelhantes e também muitos sonhos em comum. “A China e o Brasil têm a condição de desenvolver uma amizade muito mais profunda, muito mais genuína e muito mais produtiva para os dois países, que afinal das contas ainda são dois países em desenvolvimento”, disse Nastari.
O Secretário da Ásia e Pacífico do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Eduardo Paes Saboia, afirmou que a visita de Lula possui importância econômica, comercial e política, além de ter o objetivo de aprofundar a parceria estratégica global entre os dois países.