O membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e diretor do Escritório da Comissão de Assuntos Exteriores do Comitê Central do PCCh, Wang Yi, reuniu-se nesta quarta-feira (1), em Beijing, com o secretário de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores (PT) do Brasil, Romênio Pereira.
Wang Yi afirmou que a China e o Brasil são dois grandes países em desenvolvimento com influência global e duas importantes economias emergentes. A China sempre compreendeu as relações entre os dois países a partir de uma visão estratégica e de longo prazo. Atualmente, ambas as nações alcançaram frutíferas cooperações em vários campos e mantêm colaborações estreitas nos assuntos multilaterais. As relações China-Brasil são essenciais tanto para o próprio desenvolvimento como para a paz e a estabilidade mundiais. O PCCh está disposto a aprofundar o intercâmbio de experiências na governança com o Partido dos Trabalhadores e promover a parceria estratégica global China-Brasil.
Por sua vez, Pereira apontou que seu partido atribui alta importância ao intercâmbio de experiências com o PCCh na governança partidária e estatal. Ele espera promover as cooperações bilaterais em vários campos, de forma a beneficiar os dois países e seus povos.