O presidente chinês, Xi Jinping, lembrou hoje (23) que, há 60 anos, Mao Zedong escreveu uma dedicatória para o camarada Lei Feng. Desde então, atividades com o tema “Aprenda com Lei Feng” vêm sendo desenvolvidas continuamente em toda a China.
Lei Feng trabalhava no Exército Popular de Libertação da China como caminhoneiro. Faleceu durante um acidente de trabalho, com apenas 21 anos. Seu diário foi descoberto depois, guardando uma coleção de fotos e histórias detalhadas sobre seu cotidiano, repleto de boas ações que ele mantinha em segredo. Foi assim que ele ficou conhecido e se tornou um ícone nacional.
Xi Jinping ressaltou que, não importa como mudem os tempos, o “espírito de Lei Feng”, ou seja, um espírito de generosidade chinesa, merece ser sempre valorizado. Ele enfatizou a importância de manter a tradição de aprender com Lei Feng na nova era, sobretudo entre os jovens chineses, reunido forças poderosas para a construção de um país socialista moderno em todos os aspectos e a realização da revitalização da nação chinesa.