Recentemente, o documentário Uma Coexistência Harmoniosa foi exibida em uma recepção de celebração do primeiro aniversário da retomada das relações diplomáticas entre a China e a Nicarágua, em Manágua, capital da Nicarágua.
Na ocasião, estavam presentes o embaixador da China no país, Chen Xi, o conselheiro do presidente da Nicarágua, Laureano Ortega, que é também o responsável pelas cooperações com a China, e mais de 300 convidados de vários setores dos dois países.
O documentário de 30 minutos em espanhol é co-produzido pelo Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) e a televisão nacional da Nicarágua, sendo a primeira coprodução entre as duas mídias que está no ar depois da retomada das relações diplomáticas.
Outros documentários e programas produzidos pelo CMG estão na programação local e impressionaram a audiência.
O presidente da Assembleia Nacional do país, Gustavo Eduardo Porras, concedeu uma entrevista ao CMG e disse que o documentário é uma obra comovente e parabenizou pela sua transmissão. Este é um resultado importante na área dos intercâmbios culturais entre os dois países, e vai melhorar a compreensão mútua e os laços interpessoais entre os dois povos.