Líderes estrangeiros e responsáveis de organizações internacionais expressam condolências pela morte de Jiang Zemin

Vários líderes estrangeiros e responsáveis de organizações internacionais expressaram suas profundas condolências por diversos meios ao presidente chinês, Xi Jinping, pela morte do ex-líder chinês, Jiang Zemin.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que Jiang Zemin havia feito uma importante contribuição para o desenvolvimento econômico e social da China contemporânea e para melhorar seu status internacional. O camarada Jiang Zemin foi um velho amigo da Rússia e contribuiu de forma muito importante ao desenvolvimento das relações bilaterais para uma parceria estratégica de coordenação. Ele será sempre lembrado como um estadista de alto nível e com grande carisma, afirmou Putin.

Thongloun Sisoulith, secretário-geral do Comitê Central do Partido Revolucionário Popular do Laos e Presidente do país, disse que o camarada Jiang Zemin fez uma importante contribuição à causa do socialismo com características chinesas. Ele disse que Jiang Zemin foi um grande amigo do seu partido e do povo do Laos, e que desempenhou um importante papel de liderança no desenvolvimento das relações bilaterais entre os dois países.

Na quarta-feira, o Conselho de Segurança da ONU fez um minuto de silêncio antes de uma reunião para lamentar a morte de Jiang Zemin.

CRI Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo