Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Destaques da 5ª Exposição Internacional de Importação da China

Shanghai — A Exposição Internacional de Importação da China (CIIE, em inglês), a primeira exposição com tema de importação a nível nacional no mundo, abrirá sua quinta edição no sábado em Shanghai, centro econômico da China.

   O evento, uma importante plataforma que testemunha o compromisso da China de promover a reforma e abertura sustentadas, deve injetar o tão necessitado ímpeto na economia morosa global.

   Os destaques seguintes oferecem uma visão do que se espera da iminente 5ª CIIE.

   PARTICIPAÇÃO MAIS AMPLA

   De acordo com dados oficiais, participarão da exposição deste ano 145 países, regiões e organizações internacionais. Empresas de 127 países e regiões estarão envolvidas na feira de negócios, incluindo as de todos os estados membros da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP, em inglês) — o maior acordo de livre comércio do mundo até hoje.

   Nicarágua, Djibuti, Mauritânia, Comores, Moçambique, República Democrática do Congo, Iraque e Islândia marcarão a presença, pela primeira vez, na exposição de países do evento de seis dias.

   FÓRUM DE HONGQIAO

   O Fórum Econômico Internacional de Hongqiao (abreviado como o Fórum de Hongqiao) é uma parte importante da CIIE, e este ano mais de 20 sub-fóruns serão realizados no fórum, com o tema “Estimulação do Ímpeto de Abertura Mundial e Compartilhamento de Oportunidades de Cooperação”.

   Como um evento-chave do Fórum de Hongqiao deste ano, a sessão “RCEP Estimula a Abertura de Nível Mais Alto” convidará representantes dos governos chinês e estrangeiros, chefes de organizações internacionais e empresários e acadêmicos conhecidos mundialmente para discutir questões relacionadas à integração econômica regional e à abertura a um nível mais alto, e dar uma visão da recuperação e crescimento econômico pós-pandêmico.

   O Relatório de Abertura Mundial 2022 também será divulgado no fórum.

   NOVA SUBSEÇÃO PARA SEMENTES DE CULTURAS

   Como o segundo maior consumidor de sementes do mundo, o tamanho do mercado de sementes da China excede agora 100 bilhões de yuans (US$ 13,4 bilhões), de acordo com Liu Fuxue, vice-diretor do Escritório da CIIE.

   A 5ª CIIE criará uma nova subseção para sementes de culturas. Espera-se que a subseção abra ainda mais o mercado chinês às empresas de sementes internacionais, impulsione a inovação tecnológica e a atualização da indústria, assim como ajude nos esforços da China para vitalizar a indústria de sementes.

   Várias das principais empresas de sementes do mundo, incluindo Bayer, Corteva, Syngenta, Limagrain e KWS, participarão da exposição.

   NOVA TECNOLOGIA

   Outra nova subseção será reservada à inteligência artificial (IA), com uma ampla gama de cenários em oferta na expo. Atividades como jogo de futebol da Copa de robôs, espetáculo de dança de robôs e competição de e-sports em forma de realidade virtual (RV) serão realizadas.

   Os visitantes poderão criar seus próprios personagens virtuais, participar de conferências nas nuvens e experimentar os concertos holográficos de RV para conhecer as profundas mudanças trazidas pela tecnologia da IA.

   RICAS ATIVIDADES CULTURAIS

   A área de exposição de intercâmbios culturais e interpessoais na 5ª CIIE supera a da sessão anterior, atingindo um tamanho de 32 mil metros quadrados em 2022. A área exibirá o esplendor único das diversas riquezas dos patrimônios culturais imateriais, marcas consagradas pelo tempo e atrações turísticas da China. Mais de 80 espetáculos e exposições serão encenados.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo