Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Xi enfatiza a implementação de princípios orientadores do congresso-chave do Partido nas forças armadas

Beijing — Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), instruiu na segunda-feira as forças armadas a estudar, divulgar e implementar os princípios orientadores do 20º Congresso Nacional do PCCh, e se esforçar para atingir a meta traçada para o centenário do Exército de Libertação Popular (ELP).

Xi, também presidente chinês e presidente da Comissão Militar Central (CMC), fez as declarações ao participar de uma reunião dos quadros militares líderes.

Zhang Youxia e He Weidong, ambos membros do Birô Político do Comitê Central do PCCh e vice-presidentes da CMC, bem como Xu Qiliang, participaram e discursaram na reunião.

Nos inusuais e incomuns cinco anos desde o 19º Congresso Nacional do PCCh em 2017, a CMC liderou as forças armadas para alcançar grandes progressos e realizar grandes transformações na defesa nacional e exército, disse Xi.

A CMC manteve a liderança absoluta do Partido sobre as forças armadas do povo, manteve e ampliou o desenvolvimento rápido e favorável na causa da construção de um exército forte e elevou a modernização militar e a capacidade de combate a um nível superior, disse ele.

O recém-concluído bem-sucedido 20º Congresso Nacional do PCCh é de grande importância para o esforço do país para construir um país socialista moderno em todos os aspectos e promover a revitalização nacional em todas as frentes. Também é vital cumprir a meta estabelecida para o centenário do ELP e transformar as forças armadas em forças de classe mundial, disse ele.

Estudar, divulgar e implementar os princípios orientadores do 20º Congresso Nacional do PCCh serão tarefas políticas mais importantes para todo o Partido, o país e as forças armadas, disse.

Enfatizando que as forças armadas devem concentrar seus esforços na realização de seu objetivo centenário, Xi disse que esta será a tarefa central dos militares nos próximos cinco anos, o que exige força total e deve ser cumprida conforme o programado.

Observando que a primeira sessão plenária do 20º Comitê Central do PCCh nomeou os membros da nova CMC, Xi disse que é um importante arranjo político feito pelo Comitê Central do PCCh com base na causa geral do Partido, do país e dos militares.

Os membros da CMC devem ter em mente a confiança que o Partido e o povo depositam neles e as expectativas dos oficiais e soldados das forças armadas e se dedicar ao trabalho da CMC, acrescentou Xi.

Exigindo que o trabalho deste ano seja concluído conforme programado, Xi enfatizou a importância dos planos para o próximo ano para garantir um bom início do trabalho nas forças armadas.

Antes da reunião, Xi se reuniu com delegados, delegados especialmente convidados e participantes sem direito a voto do ELP e das forças da polícia armada presentes no 20º Congresso Nacional do PCCh e tirou uma foto de grupo com eles.

O conselheiro de Estado e ministro da Defesa Nacional da China, Wei Fenghe, participou da reunião. Outros participantes incluíram Li Shangfu, Liu Zhenli, Miao Hua e Zhang Shengmin, todos membros da CMC, e Li Zuocheng. 

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo