Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Comando do Teatro Leste do exército chinês lança exercícios conjuntos de tiro real sem precedentes ao redor da Ilha de Taiwan

Nanjing – O Comando do Teatro Leste do Exército de Libertação Popular da China (ELP) realizou na quinta-feira exercícios e treinamentos de combate conjuntos ao redor da Ilha de Taiwan em uma escala sem precedentes.

Nos exercícios com munição real de longo alcance realizados por volta das 13h de quinta-feira, novos modelos de foguetes foram disparados pelo exército do comando do teatro, atingindo alvos com precisão na parte oriental do Estreito de Taiwan. Os resultados desejados foram alcançados.

Na quinta-feira à tarde, ataques envolvendo vários tipos de mísseis convencionais foram lançados pelos foguetes do comando do teatro, visando áreas marítimas designadas a leste da Ilha de Taiwan. Todos os mísseis atingiram alvos com grande precisão. A capacidade da força de lançar ataques de precisão e executar tarefas em áreas de negação foi testada.

A força aérea do comando do teatro e o corpo de aviação naval utilizaram mais de 100 aviões de guerra, incluindo caças e bombardeiros, para realizar exercícios de treinamento de combate, como reconhecimento conjunto, reabastecimento aéreo, controle do espaço aéreo e ataques a alvos terrestres.

Mais de 10 contratorpedeiros e fragatas da marinha do comando do teatro realizaram operações conjuntas de bloqueio em águas próximas à Ilha de Taiwan.

Liu Dongkun, oficial sênior do comando do teatro, disse que as forças demonstraram seu espírito de luta corajoso e invencível.

Liu disse que as forças cumprirão firmemente suas tarefas confiadas pelo Partido e pelo povo e salvaguardarão resolutamente a soberania e a integridade territorial da China. 

(Foto por Lai Qiaoquan/Xinhua)

(Foto por Hong Wei/Xinhua)

(Foto por Hua Junxiao/Xinhua)

(Xinhua)

(Foto por Fu Gan/Xinhua)

(Foto por Hong Zhi/Xinhua)

(Xinhua)

(Foto por Wang Yi/Xinhua)

(Foto por Li Youzhi/Xinhua)

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo