Harbin, 14 jun – O mais alto legislador da China, Li Zhanshu, destacou trabalho sólido de legislação e supervisão no campo da proteção ambiental, para empregar a força do estado de direito para garantir a construção de uma China bela.
Li, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional, fez as declarações durante uma inspeção sobre prática de lei de quatro dias que terminou na segunda-feira na Província de Heilongjiang, no nordeste da China.
Liderados por Li, os legisladores inspecionaram o trabalho da província na implementação da lei de proteção ambiental. Eles também realizaram pesquisas para a legislação de uma lei sobre a conservação do solo de chernozem.
Durante a visita, Li pediu esforços para avançar na implementação da lei para garantir que as decisões e os planos do Comitê Central do PCCh sejam efetivamente executados. Ele observou que o sistema legal de proteção ambiental deve ser continuamente aprimorado para garantir que a eficácia geral do sistema seja aprimorada.
Ele também pediu aos governos locais, empresas agrícolas e trabalhadores e todas as partes relativas envolvidas que assumam sua devida responsabilidade na conservação do solo de chernozem, pois é importante para a segurança alimentar do país, a segurança ecológica e o desenvolvimento sustentável da nação chinesa.