Beijing, 7 jun – Com a queda das infecções por COVID-19 em Beijing, a Universal Beijing Resort informou na terça-feira que retomará as operações em 15 de junho, após um mês de fechamento.
O resort, inaugurado em setembro de 2021, inclui o parque temático Universal Studios Beijing, o Universal CityWalk Beijing e dois hotéis.
Com a premissa de cumprir rigorosamente as políticas e requisitos de prevenção e controle de epidemias de Beijing, o CityWalk e os dois hotéis devem reabrir em 14 de junho, um dia antes do parque temático, informou o resort.
Eles limitarão o número de visitantes a não mais que 75% da capacidade máxima.
Após a reabertura, todos os turistas devem apresentar relatórios negativos de teste de ácido nucleico nas últimas 72 horas e ter suas temperaturas verificadas antes de entrar no resort.
O Universal Beijing Resort fechou temporariamente seu parque temático e o CityWalk em 1º de maio para prevenção e controle de epidemias em meio a um surto de COVID-19 que começou na capital chinesa em 22 de abril.
À medida que o mais recente ressurgimento das infecções por COVID-19 diminui, Beijing está afrouxando as restrições de resposta à epidemia e voltando ao normal.
A cidade relatou dois casos locais assintomáticos na segunda-feira, de acordo com a comissão municipal de saúde de Beijing.