Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Estradas rurais no Tibet ultrapassam 90 mil quilômetros

Lhasa, 21 abr – A Região Autônoma do Tibet, no sudoeste da China, construiu ou renovou um total de 38.200 km de estradas rurais desde 2016, elevando a extensão total das estradas rurais na região do planalto para mais de 90.000 km até o final de 2021, disseram as autoridades de transporte na quinta-feira.

De 2016 a 2021, a região gastou 94,1 bilhões de yuans (US$14,7 bilhões) em mais de 3 mil projetos de construção de estradas rurais, disse Feng Zhenzhong, funcionário do departamento regional de transportes, em uma entrevista coletiva.

Durante este período, 280 subdistritos e 2.974 vilas haviam sido equipados com estradas reforçadas. Atualmente, todas as 74 áreas de nível municipal têm linhas de ônibus de passageiros, com 500 subdistritos, ou seja, 73% do total da região, desfrutando de serviços de transporte de passageiros, acrescentou Feng.

Mais de 27.000 agricultores e pastores foram empregados como trabalhadores de manutenção de estradas rurais, com cerca de 97 milhões de yuans concedidos como subsídios para eles.

O Tibet possui uma vasta massa terrestre, ambiente natural agreste e má conectividade de transporte devido a razões históricas. A região tem visto um desenvolvimento acelerado na construção de estradas rurais e no transporte em áreas agrícolas e pastoris durante os últimos anos. 

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo