Beijing, 17 mar – O Ministério da Indústria e Informatização da China prometeu nesta quinta-feira fortalecer o apoio de política para promover o crescimento estável da economia industrial à medida que os desafios persistem em meio a crescentes incertezas.
O regulador vai aprimorar a implementação de políticas e medidas já em vigor, como cortes de impostos e redução de taxas. Também implementará ativamente mais políticas propícias à estabilização do crescimento, informou o ministério em um comunicado divulgado após uma reunião, pedindo cautela ao introduzir políticas contracionistas para garantir que a economia industrial opere dentro de uma faixa razoável.
Outras medidas apoiarão os fabricantes privados e permitirão que as empresas estrangeiras aumentem os investimentos de manufatura de ponta, segundo o comunicado.
Foram detalhados os esforços para expandir o investimento efetivo na indústria manufatureira, avançar as aplicações de novos tipos de infraestrutura e impulsionar o consumo verde e digital.
O regulador também fortalecerá a coordenação e a cooperação das políticas industriais e financeiras e incentivará empresas mais qualificadas a se tornarem públicas.
A produção industrial da China se expandiu nos dois primeiros meses deste ano, com o setor manufatureiro de alta tecnologia registrando desempenho estelar, mostraram dados oficiais desta terça-feira.
A produção industrial de valor agregado, um importante indicador econômico, subiu 7,5% ano a ano no período de janeiro a fevereiro.