Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Tentativas de desafiar princípio de Uma Só China estão fadadas ao fracasso, diz porta-voz

Beijing, 2 mar – As tentativas dos separatistas da “independência de Taiwan” em conluio com forças externas para desafiar o princípio de Uma Só China estão condenadas ao fracasso, disse Zhu Fenglian, porta-voz do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, nesta quarta-feira.

A porta-voz fez as observações ao responder sobre a Resolução 2758 da ONU, que foi novamente alvo da autoridade do Partido Progressista Democrata (PPD) de Taiwan para desafiar o princípio de Uma Só China por ocasião do 50º aniversário da emissão do Comunicado de Shanghai.

Ignorando a lei internacional e as normas básicas que regem as relações internacionais, a autoridade do PPD pretende negar por todos os meios possíveis o fato de Taiwan ser parte da China, procurando justificar sua defesa da “independência de Taiwan”, disse.

Embora ambos os lados do Estreito de Taiwan ainda não tenham sido reunificados, a soberania e o território da China nunca foram divididos e o fato de que a parte continental chinesa e Taiwan pertencem a uma e a mesma China nunca mudou, acrescentou.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo