Kiev, 25 fev – Duas explosões foram ouvidas nesta sexta-feira no centro de Kiev, capital da Ucrânia, uma vez que a operação militar especial russa contra a o país entrou no segunda dia, relatou a mídia local.
Não houve alerta de ataque aéreo no momento das explosões, que as autoridades locais ainda não confirmaram, de acordo com a agência de notícias Interfax-Ukraine.
Anton Gerashchenko, conselheiro do Ministério do Interior, escreveu em um telegrama que havia acabado de ouvir duas fortes explosões, que mais tarde ele esclareceu como “ataques de nossas defesas aéreas contra aviões ou drones inimigos”, citando informações operacionais.
O prefeito Vitali Klitschko tuitou que três pessoas ficaram feridas, uma em estado crítico, depois que resíduos de mísseis atingiram um prédio residencial.
Ele também postou uma foto mostrando um prédio com parte de seu muro derrubado e serviços de emergências presentes no local.
Na quinta-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, autorizou “uma operação militar especial” em Donbass, e a Ucrânia confirmou que as instalações militares em todo o país estavam sob ataque.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, aeródromos, postos de comando, bases navais e estações de radar ucranianos estão entre as instalações destruídas.