Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Olimpíadas de Inverno de Beijing adotam mais de 200 tecnologias

Beijing – Mais de 200 desenvolvimentos científicos e tecnológicos foram usados para apoiar os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing, disse um funcionário chinês em uma entrevista coletiva na quarta-feira.

Mais de 10 mil pesquisadores de mais de 500 equipes estão por trás dos mais de 200 desenvolvimentos lançados para apoiar os eventos relacionados aos Jogos Olímpicos de Inverno, disse Zhu Xuehua, funcionário do Ministério da Ciência e Tecnologia da China.

Um dos destaques dos esforços para sediar Olimpíadas de Inverno verdes é ciência e tecnologia, disse Yu Hong, funcionária da equipe técnica do comitê organizador de Beijing 2022.

De acordo com Yu, a superfície de gelo do Oval Nacional de Patinação de Velocidade e do Estádio Indoor da Capital é feita com um sistema de máquina de gelo que utiliza o resfriamento direto transcrítico de dióxido de carbono, que usa energia de forma mais eficiente do que os refrigerantes convencionais.

Além disso, as zonas de competição em Yanqing e Zhangjiakou têm ônibus movidos a hidrogênio, fornecendo transporte para equipes e funcionários de apoio, disse Yu, acrescentando que todos os locais dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing são abastecidos com 100% de energia verde.

Zhu disse que as realizações de ciência e tecnologia não apenas apoiam os atuais Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing, mas, no futuro, também podem desempenhar um papel positivo no desenvolvimento econômico e social de alta qualidade.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo