Beijing – A Airbus planeja entregar a 600ª aeronave da família A320 montada em sua linha de montagem final na Ásia no Município de Tianjin, norte da China, em 2022, de acordo com a Airbus China na sexta-feira.
A Airbus está aumentando a produção da aeronave da série A320 de corredor único para atender às demandas do mercado global. A linha de montagem final de Tianjin também está se adaptando para atender melhor o mercado de aviação civil chinês atualmente em recuperação, disse George Xu, vice-presidente executivo da Airbus e diretor executivo da Airbus China.
“A Airbus está confiante no mercado chinês. Estamos comprometidos em nos integrar profundamente ao mercado e nos preparar em conjunto com parceiros locais”, disse Xu.
Até agora, a linha de montagem final da Airbus Ásia em Tianjin pode trabalhar nas aeronaves A319 e A320 da família A320. Após concluir o trabalho de adaptação, a unidade de produção daqui também fará a montagem final da aeronave A321, a maior integrante da família.
A Airbus espera entregar a primeira aeronave A321 montada na cidade chinesa de Tianjin este ano, de acordo com a Airbus China.
Em 2021, a Airbus entregou 142 aeronaves comerciais ao mercado chinês, um aumento de mais de 40% em relação ao ano anterior. O número representou mais de 23% de sua entrega global.