Beijing – O vice-primeiro-ministro chinês, Han Zheng, pediu na terça-feira novos progressos no desenvolvimento coordenado da região Beijing-Tianjin-Hebei, enfatizando as principais áreas e seções-chave.
Han, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as observações ao presidir uma reunião de um grupo de liderança para o desenvolvimento coordenado da região.
Um progresso marcante foi feito no ano passado ao aliviar Beijing das funções não essenciais como capital, com sete sedes de empresas estatais administradas centralmente saindo da cidade e trabalhos relacionados em universidades e hospitais sendo realizados de forma constante, de acordo com Han.
Esforços devem ser feitos para acelerar a implementação de projetos emblemáticos para aliviar Beijing de tais funções não essenciais, construir a Nova Área de Xiong’an com foco em alta qualidade e avançar uma série de grandes projetos de infraestrutura de transporte, disse ele.
A co-construção e o compartilhamento de serviços públicos básicos também devem ser melhorados na região, disse Han, destacando a implementação de medidas de prevenção e controle da COVID-19 para os próximos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing.