Beijing, 20 jan – A Airbus assinou um memorando de entendimento para estabelecer um centro de serviço sustentável de “ciclo de vida” de aeronaves em Chengdu, sudoeste da China, informou a Airbus China na quinta-feira.
O centro cobrirá negócios que vão desde o estacionamento e armazenamento de aeronaves até serviços de manutenção, atualização, conversão, desmontagem e reciclagem para diversos tipos de aeronaves, de acordo com o memorando assinado pela Airbus, Chengdu e parceiros industriais.
“A Airbus está comprometida em investir continuamente na China. Também continuaremos a implantar o roteiro de sustentabilidade para a indústria de aviação, permitindo o aumento da reutilização de aeronaves e a reciclagem de materiais e equipamentos”, disse George Xu, vice-presidente executivo da Airbus e CEO da Airbus China.
“O centro expandirá os serviços de aviação da Airbus e aumentará seu desempenho no mercado de reciclagem de aeronaves na China, sustentando a estratégia de desenvolvimento verde da China”, acrescentou Xu.
Gerando experiências e recursos de diversos parceiros, o centro será pioneiro no setor no mercado chinês e será o primeiro do tipo fora da Europa.
Ele cobrirá uma área de cerca de 690.000 metros quadrados com capacidade de armazenamento de 125 aeronaves.
A Airbus e seus parceiros planejam iniciar a construção do centro em 2022 e colocá-lo em operação no final de 2023 depois de receber permissões das autoridades, segundo a Airbus China.