Pequim – Os governos locais são incentivados a usar fundos de títulos específicos para recuperar e adquirir terras ociosas para promover o desenvolvimento estável e saudável do mercado imobiliário, de acordo com uma declaração publicada na segunda-feira no site do Ministério dos Recursos Naturais.
O uso de tais fundos para recuperar e adquirir terrenos ociosos também é uma medida fundamental para reduzir a escala do estoque de terrenos no mercado e aumentar a liquidez dos governos e empresas locais, segundo o comunicado.
Os governos locais devem priorizar a recuperação e a aquisição de terrenos comerciais e comerciais que as empresas não possam ou não queiram continuar a desenvolver, bem como terrenos alocados para construção que ainda não tenham sido iniciados, afirmou.
Em princípio, os terrenos recuperados e adquiridos não serão fornecidos para desenvolvimento imobiliário no mesmo ano. Se houver uma necessidade genuína, a escala deverá ser controlada e a área de quantidade suficiente não deverá exceder 50% da área total de terrenos recuperados e adquiridos para fins imobiliários naquele ano.
A utilização de fundos de títulos específicos para a recuperação e aquisição de terras ociosas envolve vários departamentos e apresenta desafios na cooperação de interesses. As autoridades de recursos naturais em todos os níveis devem fortalecer a comunicação e a cooperação com os departamentos relevantes para formar esforços sinérgicos, disse a declaração.