Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Autoridades chinesas prometem esforços para proteger o país contra o tufão Pulasan

Beijing – As autoridades chinesas tomaram providências na quinta-feira para proteger o país contra o impacto da aproximação do tufão Pulasan, de acordo com o Ministério de Gestão de Emergências.

   O tufão atingiu o distrito de Fengxian, em Shanghai, por volta das 21h45 da quinta-feira, após seu primeiro pouso no mesmo dia na Província de Zhejiang, de acordo com o observatório meteorológico municipal de Shanghai.

   Afetadas pelo tufão, partes de Anhui, Jiangsu, Shanghai, Zhejiang, Jiangxi e Fujian sofrerão com fortes chuvas de quinta a sexta-feira. Partes de Zhejiang e Anhui também devem esperar chuvas.

   As regiões orientais da China estão enfrentando uma situação complexa e sombria com os sucessivos impactos do tufão Bebinca e do tufão Pulasan, disseram várias autoridades em uma reunião conjunta na quinta-feira.

   O ministério pediu esforços para garantir a segurança marítima, atenção aos ventos, chuvas e marés e implementar medidas de precaução. Respostas a vendavais e chuvas fortes em terra também devem ser garantidas, e devem ser feitos preparativos sólidos para desastres e resgate.

   O Comando Nacional de Prevenção e Combate às Inundações e Secas manteve uma resposta de emergência de Nível IV a tufões em Zhejiang, Shanghai e Jiangsu, e as equipes enviadas para as regiões afetadas pelo comando continuam a ajudar no trabalho de socorro a desastres.

   A China tem um sistema de resposta a emergências de controle de inundações de quatro níveis, sendo o Nível I a resposta mais severa.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo