Beijing – A China promoverá a integração de tecnologias digitais no desenvolvimento da medicina tradicional chinesa (MTC) nos próximos três a cinco anos, de acordo com reguladores estatais.
Tecnologias como big data e inteligência artificial podem facilitar o compartilhamento de dados da MTC e ajudar a criar uma “MTC digital e inteligente”, disse a Administração Nacional da Medicina Tradicional Chinesa (ANMTC).
A ANMTC e a Administração Nacional de Dados emitiram recentemente uma diretriz incentivando as instituições médicas baseadas na MTC a digitalizar seus serviços, desenvolver sistemas digitais de registros médicos e criar farmácias inteligentes de MTC.
As instituições devem compartilhar registros digitais e reconhecer os resultados de testes de outras instituições, segundo a diretriz.
Também foram delineados os arranjos para a formação de talentos em MTC, o desenvolvimento inovador e a comunicação cultural a serem viabilizados pela digitalização.
Além disso, o documento prometeu apoio à criação de bancos de dados para livros antigos, relíquias culturais e conhecimentos relacionados à MTC.