Beijing – A Academia Chinesa de Ciências (CAS) liderou as classificações de Líderes de Pesquisa 2024 do Índice Nature, enquanto seis universidades chinesas também se classificaram entre as dez melhores, de acordo com o site da CAS.
Líderes de Pesquisa 2024 do Índice Nature, anteriormente conhecidos como Tabelas Anuais, classificaram as principais instituições e países no campo das ciências naturais e da saúde com base em sua produção nos periódicos do Índice Nature em 2023.
A CAS ficou em primeiro lugar globalmente em química, ciências físicas e ciências ambientais e da terra, e em segundo lugar em ciências biológicas.
Seis universidades chinesas também ficaram entre as dez melhores: a Universidade da Academia Chinesa de Ciências, a Universidade de Ciência e Tecnologia da China, a Universidade de Pequim, a Universidade de Nanjing, a Universidade de Zhejiang e a Universidade Tsinghua.
Na classificação dos países, a China assumiu a liderança em produção de pesquisas de alta qualidade em 2023, seguida pelos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Japão e França.
O Índice Nature é um banco de dados aberto de afiliações de autores e relações institucionais. Os Líderes em Pesquisa 2024 foram determinados com base na produção de pesquisa em 145 periódicos de alta qualidade em ciências naturais e de saúde.