Budapeste – A China Brand Fair 2024 começou na quinta-feira. O evento de três dias contou com a participação de mais de 270 empresas de dez províncias e cidades chinesas, mostrando uma gama diversificada de produtos.
Gergely Fabian, secretário de Estado para a Política Industrial e Tecnologia do Ministério da Economia Nacional da Hungria, falou sobre os laços econômicos de longa data entre a Hungria e a China. “O investimento da China na Hungria impulsionou a inovação e o crescimento em vários setores”, disse ele.
Fabian destacou a importância estratégica da Hungria como porta de entrada para a União Europeia, proporcionando acesso a 450 milhões de consumidores.
Chen Yiwei, ministro-conselheiro da Embaixada da China na Hungria, disse que a China Brand Fair deste ano injetará novo impulso na cooperação econômica e comercial sino-húngara.
Erno Peto, presidente da Câmara de Economia sino-húngara, destacou a presença de carregadores inteligentes de veículos elétricos (VEs) certificados pela UE e de carros eletrônicos menores na feira.
“É a sétima vez que a China Brand Fair é realizada”, disse Peto, mencionando o desenvolvimento substancial dos produtos chineses. “Esse evento se tornou a maior exposição da Europa Central com a mais extensa seleção de marcas chinesas”.
Antal Musz, empresário húngaro de 44 anos, participou da feira principalmente para encontrar parceiros de negócios. Ele acrescentou que está interessado em encontrar oportunidades na manufatura nos setores automotivo e eletrônico.