Macau – O governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) expressou gratidão ao governo central por apoiar e reconhecer o envolvimento de Macau nos esforços espaciais nacionais, informou o governo da RAEM nesta terça-feira, por meio de seu site.
A Agência Espacial Tripulada da China anunciou nesta terça-feira que 10 candidatos, incluindo oito pilotos espaciais e dois especialistas em carga útil, foram selecionados para o quarto grupo de taikonautas da China e que um especialista em carga útil é de Macau.
O governo da RAEM destacou este marco como um avanço que representa uma honra para Macau e envia uma poderosa mensagem de encorajamento para os jovens.
A seleção ressalta o forte compromisso e o apoio do governo central à inovação tecnológica em Macau, impulsionando a região no campo da tecnologia aeroespacial, disse o governo da RAEM.
O governo da RAEM enfatizou seu compromisso de se alinhar com as políticas nacionais, fortalecer a colaboração com o governo central e os departamentos correspondentes e aprofundar os intercâmbios e a cooperação em tecnologia aeroespacial.