Beijing – A receita de bilheteria da China no sábado, primeiro dia do feriado do Festival do Barco do Dragão, ultrapassou 124 milhões de yuans (cerca de US$17,44 milhões), mostraram dados da Rede de informações de dados de filmes da China.
A comédia policial doméstica “Walk the Line” disparou para o topo das bilheterias no continente chinês, gerando receitas de mais de 24,6 milhões de yuans no dia de sua estreia, revelaram dados oficiais.
Girando em torno dos esforços dos agentes da polícia da linha da frente envolvidos na campanha contra o crime organizado na China, a produção destaca a determinação inabalável do país e as conquistas significativas no avanço dessa repressão.
“Walk the Line” foi seguido de perto pela comédia adolescente doméstica “Be My Friend”, que arrecadou vendas de bilheteria de 24,5 milhões de yuans no mesmo dia.
Outro estreante, “Crisis Negotiators”, drama ambientado em Hong Kong e um remake do filme norte-americano “The Negotiator”, ficou em terceiro lugar, faturando 17,4 milhões de yuans no sábado.
De acordo com a plataforma de dados de filmes Maoyan, o dia também testemunhou um número recorde de exibições – totalizando 468 mil.
O feriado de três dias do Festival do Barco do Dragão começou no sábado, com uma variedade de filmes que visam gerar grandes vendas de bilheteria na China.