San Salvador – A convite do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, o enviado especial do presidente chinês, Xi Jinping, e ministro da Cultura e Turismo, Sun Yeli, participou da cerimônia de posse de seu segundo mandato, no sábado.
Em um breve encontro com Bukele, Sun transmitiu as calorosas felicitações e os melhores votos de Xi a ele.
Desde o estabelecimento de laços diplomáticos há quase seis anos, sob a orientação dos líderes de dois Estados, as relações China-El Salvador se desenvolveram de forma abrangente e rápida, com uma base consolidada e dimensões enriquecidas, demonstrando grande vitalidade e amplas perspectivas, disse Sun.
A China está disposta a trabalhar com El Salvador para forjar uma maior sinergia de estratégias de desenvolvimento, apoiar-se firmemente um ao outro, melhorar a cooperação prática, expandir intercâmbios interpessoais e impulsionar o desenvolvimento sustentado e aprofundado das relações China-El Salvador, disse Sun.
Por sua parte, Bukele agradeceu a Xi por enviar um enviado especial para participar de sua cerimônia de posse e pediu a Sun que transmitisse suas cordiais saudações e votos de felicidades a Xi.
Observando que é de grande importância para seu país desenvolver relações com a China, Bukele disse que El Salvador está disposto a aprofundar a cooperação mutuamente benéfica com a China e a elevar as relações bilaterais a níveis mais altos.