Beijing – A Administração Nacional de Produtos Médicos da China anunciou no sábado que havia aprovado a entrada no mercado de 21 medicamentos para crianças este ano, com cerca de um terço sendo priorizado para entrada acelerada.
Nos últimos anos, a entidade aumentou seu apoio político à pesquisa e desenvolvimento (P&D), aprovação e produção de medicamentos para crianças, resultando em aprovações de entrada no mercado para um número crescente de medicamentos.
As estatísticas mostram que, desde 2019, foram aprovados 271 medicamentos para crianças.
Para abordar o uso clínico de medicamentos para crianças com necessidades urgentes, a administração manteve contato próximo com instituições de pesquisa e desenvolvimento para acelerar o trabalho relacionado, enquanto concede luz verde aos procedimentos de revisão e aprovação.
Além disso, para melhorar a segurança do uso clínico de medicamentos para crianças, a administração emitiu uma regra experimental regendo informações específicas para crianças que devem ser adicionadas às bulas de medicamentos aprovados relacionados.
A administração disse que continuará a fazer esforços para garantir o fornecimento de medicamentos para crianças, comprometendo-se a implementar maiores políticas preferenciais para facilitar a revisão e aprovação desses medicamentos e intensificar a proteção dos direitos de propriedade intelectual relacionados.
Também prometeu esforços para fornecer mais orientação tecnológica às empresas de pesquisa e desenvolvimento, garantindo que requisitos especiais, como segurança e adequação para crianças, sejam levados em plena consideração nos processos de pesquisa e desenvolvimento.