Beijing – O setor de entrega expressa da China registrou um crescimento de dois dígitos no volume de negócios e na receita durante os primeiros quatro meses do ano, em meio a um boom de consumo no país, mostram dados oficiais.
As empresas de entrega expressa em todo o país movimentaram 50,81 bilhões de encomendas durante o período, com esse número subindo 24,5% ano a ano, de acordo com a Administração Estatal de Correios.
As empresas de entrega expressa da China movimentaram 50 bilhões de encomendas este ano até 29 de abril, atingindo o número 32 dias mais cedo do que em 2023, mostram dados anteriores do departamento.
O setor também arrecadou uma receita operacional total de 421,13 bilhões de yuans (US$ 59,24 bilhões) no período, alta de 16,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
Nos primeiros quatro meses do ano, a Província de Gansu, no noroeste, liderou o crescimento do volume de negócios no setor entre as regiões provinciais do país, reportando um aumento anual de 54,6%. Em seguida vieram a Região Autônoma da Mongólia Interior e a Província de Jiangxi.