Beijing – O Ministério da Educação da China confirmou nesta segunda-feira o lançamento de uma campanha especial destinada a atender melhor os estudantes candidatos ao exame de admissão universitária nacional deste ano, também conhecido como gaokao.
O ministério divulgou uma circular, pedindo às autoridades educacionais locais que trabalhem com outros departamentos e plataformas online para oferecer serviços abrangentes aos candidatos, promovam melhor o exame e as atividades de matrícula, forneçam consulta para os alunos em termos de suas inscrições universitárias e garantam um ambiente de exame saudável para os alunos.
A circular deixou clara a importância de esforços reforçados para proporcionar comodidade aos candidatos no acesso a transporte, alojamento e necessidades médicas e de cuidados de saúde durante o período do gaokao. Medidas de controle de ruído também devem ser implementadas para garantir a tranquilidade dos alunos.
Segundo a circular, deve ser fornecida assistência razoável a grupos especiais, como examinandos com deficiências, ao participarem do exame.
Além disso, iniciativas especiais, incluindo uma campanha para limpar informações falsas online relacionadas ao exame, devem continuar.
O exame de admissão universitária nacional anual, previsto para ocorrer no início de junho de 2024, é considerado um dos exames mais importantes para estudantes chineses. No ano passado, 12,91 milhões de estudantes se candidataram ao exame.