Beijing – O Ministério da Educação da China anunciou o lançamento de uma campanha de 100 dias para promover o emprego dos novos licenciados universitários, com o trabalho relevante a entrar na reta final.
A campanha, que vai até agosto de 2024, conta com atividades em várias universidades do país, como recrutamento em larga escala nos campi, promoções de políticas e visitas a empresas, disse o ministério em um comunicado.
Presidentes e chefes do Partido nas faculdades e universidades são incentivados a visitarem empresas para expandir oportunidades e potenciais de emprego, enquanto também haverá eventos especiais de recrutamento organizados em uma plataforma nacional de serviços de emprego para os estudantes universitários para melhorar o compartilhamento de informações e recomendações direcionadas.
O ministério pediu maiores esforços para ajudar os estudantes das famílias com dificuldades financeiras e as pessoas com deficiência a encontrarem emprego, observando que cada um desses estudantes deve ser mantido em registro e que os planos de assistência devem ser adaptados às suas circunstâncias específicas.
Conforme as autoridades chinesas, o número de novos formados universitários em todo o país este ano deve chegar a 11,79 milhões.