Beijing – A nova iteração da aeronave chinesa de modificação meteorológica MA-60 foi desenvolvida para melhor servir a missões meteorológicas, de acordo com a Aviation Industry Corporation of China (AVIC).
A variante de configuração A da aeronave de modificação climática MA-60 concluiu recentemente o teste de voo de conformidade de aeronavegabilidade, disse a AVIC, principal fabricante de aeronaves da China.
Equipamentos de detecção atmosférica desenvolvidos pela China foram adicionados a este novo modelo de aeronave de acordo com os requisitos da Administração Meteorológica da China, disse a AVIC.
Para verificar o desempenho, os testes de voo de desenvolvimento e de conformidade de aeronavegabilidade começaram no final de abril em um aeroporto na cidade de Suining, na Província de Sichuan, no sudoeste da China.
A nova variante de aeronave realizou oito voos para verificar funções, como a controlabilidade e estabilidade, o aviso de perda, a comunicação ar-solo, bem como a propagação de faixa de chama, nitrogênio líquido e pó para uso de detecção atmosférica, de acordo com a AVIC.
A aeronave de modificação climática MA-60 pertence à família de aviões multiuso MA60 “Modern Ark”, que é desenvolvida pela AVIC XAC Commercial Aircraft Co., Ltd. em Xi’an, Província de Shaanxi, noroeste da China.