Beijing – O Ministério da Ecologia e Meio Ambiente anunciou nesta terça-feira que as autoridades centrais da China iniciarão uma nova rodada de inspeções ambientais.
Sete equipes, conduzindo o segundo turno desta terceira rodada de inspeções, serão enviadas aos municípios de Shanghai e Chongqing e às províncias de Zhejiang, Jiangxi, Hubei, Hunan e Yunnan para cerca de um mês de inspeções, de acordo com o ministério.
O ministério instou os departamentos governamentais locais relevantes a coordenarem a inspeção e a retificação de maneira precisa e científica e de acordo com a lei e proibir a abordagem única e a responsabilização arbitrária.
Os problemas ecológicos e ambientais pendentes expostos pela população devem ser efetivamente resolvidos, disse o ministério.
Os problemas devem ser resolvidos de acordo com leis e regulamentos, de forma prática e realista, evitando a retificação “ao estilo de campanha”, disse.
O primeiro lote da terceira rodada de inspeções foi lançado em novembro do ano passado, abrangendo as províncias de Fujian, Henan, Hainan, Gansu e Qinghai, de acordo com o ministério.