Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Receita de turismo de Xinjiang sobe quase 34% durante feriado do Dia do Trabalho

Urumqi – Uma variedade de programas de viagem lançados pela Região Autônoma Uigur de Xinjiang, na China, aumentou o número de visitantes e a receita durante o recém-concluído feriado do Dia do Trabalho.

   As estatísticas do departamento regional de cultura e turismo mostraram que, durante o feriado de cinco dias, a região noroeste recebeu cerca de 8,56 milhões de turistas domésticos, um aumento de 6,3% em comparação com o mesmo período em 2023.

   A receita do turismo gerada durante os cinco dias totalizou quase 8,1 bilhões de yuans (US$ 1,14 bilhão), um aumento anual de 33,87%.

   Cobrindo aproximadamente um sexto da área terrestre da China, Xinjiang possui paisagens naturais variadas e exclusivas, além de ricos recursos turísticos históricos e culturais.

   A China aumentou as rotas aéreas e implementou isenções de visto com países como o Cazaquistão e o Uzbequistão. Durante o feriado, Xinjiang registrou um aumento no fluxo de turistas entre fronteiras.

   Amir, um turista do Tajiquistão que viajou para Urumqi, capital de Xinjiang, durante o feriado, disse que ficou impressionado com a deliciosa culinária de Xinjiang. “Macarrão no estilo de Xinjiang, liangfen (macarrão gelatinoso de feijão frio) e liangpi (macarrão frio), gosto de todos eles.”

   No Centro de Cooperação Fronteiriça Internacional de Horgos China-Cazaquistão, a primeira zona de cooperação transfronteiriça estabelecida entre a China e outros países, vários eventos culturais e de turismo, incluindo espetáculos de dança e festivais de música, foram realizados durante o feriado para atrair inúmeros turistas nacionais e estrangeiros.

   Em Urumqi, entre as várias atividades culturais e turísticas, os eventos relacionados a cavalos, como apresentações equestres e etiqueta equestre, tornaram-se destaques que estimularam o mercado consumidor.

   Durante o feriado de cinco dias, a receita do turismo na capital da região aumentou para 3,1 bilhões de yuans, um aumento anual de 34,86%.

   O turismo em cidades antigas em Xinjiang também foi uma escolha popular entre os turistas.

   Jing Jilin, da Província de Liaoning, no nordeste do país, visitou a cidade de Kuqa, que já foi um importante centro de transporte ao longo da antiga Rota da Seda.

   “Fazer um tour por Kuqa é realmente diferente. A rica história e cultura, juntamente com o estilo arquitetônico local único, são inesquecíveis. Estou ansioso para voltar na próxima vez”, disse Jing.

   Em 2023, Xinjiang recebeu um número recorde de 265 milhões de visitantes, marcando um crescimento anual de 117%. Sua receita de turismo totalizou 296,7 bilhões de yuans, um aumento de 227%.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo