Budapeste – O presidente da Agência de Notícias Xinhua, Fu Hua, e o ministro húngaro da Economia Nacional, Márton Nagy, comprometeram-se nesta quinta-feira a reforçar a cooperação de mídia a fim de contribuir para os laços bilaterais.
Durante seu encontro com Nagy, Fu destacou a cooperação robusta entre a China e a Hungria sob os cuidados pessoais e a orientação estratégica dos líderes de ambos os países, observando que a Xinhua está sempre comprometida em informar sobre a Hungria de maneira justa, objetiva e abrangente para seu público nos dois países e em todo o mundo.
Ele expressou a disposição de continuar colaborando com os meios de comunicação húngaros para mostrar o desenvolvimento de alta qualidade dos laços bilaterais, fortalecer a cooperação no âmbito da Parceria de Informação Econômica do Cinturão e Rota (BREIP) e contribuir para um novo capítulo da cooperação entre os dois países.
Nagy saudou a estreita amizade e parceria entre a Hungria e a China, que se baseiam no respeito mútuo, observando que o lado húngaro considera o desenvolvimento aberto da China como uma oportunidade importante para o seu próprio crescimento econômico.
Nagy elogiou as contribuições das empresas chinesas, como o Banco da China, a CATL e a BYD, para o cenário econômico da Hungria e expressou a esperança de que a Xinhua intensifique sua cobertura para atrair mais empresas e turistas chineses para a Hungria.