Shijiazhuang – Mais de 50 empresas do setor de informações aeroespaciais foram registradas na Nova Área de Xiong’an, na Província de Hebei, no norte da China, disse uma autoridade nesta quinta-feira, em um fórum realizado no local.
A mansão recém-construída da sede da China Satellite Network Group Co., Ltd., em Xiong’an, está passando por decoração interna, três subsidiárias do grupo foram registradas e uma série de plataformas de inovação na indústria aeroespacial, como o instituto de pesquisa de informações aeroespaciais de Xiong’an, da Universidade de Correios e Telecomunicações de Beijing, foram estabelecidas, disse Yu Guoyi, vice-diretor do comitê administrativo da Nova Área de Xiong’an, no Fórum de Inovação da Indústria Aeroespacial de Xiong’an (XAIIF, em inglês).
O XAIIF é um fórum paralelo ao Fórum Zhongguancun 2024 (Fórum ZGC), que está sendo realizado em Beijing. Esta é a primeira vez que uma parte do Fórum ZGC foi realizada fora de Beijing.
Com o tema “Novas Oportunidades Aeroespaciais: Xiong’an rumo ao Futuro”, o XAIIF atraiu cerca de 600 especialistas e acadêmicos chineses e estrangeiros. O fórum abordou temas como “construção de uma plataforma de serviço público aeroespacial em Xiong’an” e “oportunidades de desenvolvimento da indústria aeroespacial em Xiong’an”.
Em abril de 2017, a China decidiu estabelecer a Nova Área de Xiong’an como parte de uma estratégia para promover o desenvolvimento coordenado da região Beijing-Tianjin-Hebei. Xiong’an foi projetada para ser uma cidade inteligente e habitável, inovadora, verde e livre de “males urbanos”.