Beijing – O chefe do Legislativo chinês, Zhao Leji, pediu nesta quinta-feira aos deputados da Assembleia Popular Nacional (APN) que cumpram seus deveres de acordo com a lei, demonstrem sua experiência profissional e façam contribuições ativas para o avanço da modernização chinesa.
Zhao, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do Comitê Permanente da APN, fez as observações em um simpósio de legisladores realizado à margem de uma sessão do Comitê Permanente da APN.
No simpósio, Zhao ouviu sugestões apresentadas pelos legisladores sobre temas como a formulação da lei de energia e a revisão da Lei de Educação de Defesa Nacional e participou de discussões com eles.
Zhao pediu que os legisladores adiram e sirvam ao trabalho geral do Partido e do país ao longo de seu mandato, instando-os a cumprir efetivamente suas funções legislativas e os deveres profissionais.
Ele observou que, concentrando-se nas prioridades e planos do Comitê Permanente da APN, os legisladores devem conduzir pesquisas aprofundadas com antecedência e apresentar sugestões perspicazes e soluções práticas ao participar de trabalhos legislativos e de supervisão relevantes.
Concentrando-se em questões significativas relacionadas à reforma, ao desenvolvimento, à estabilidade e aos interesses tangíveis do povo, os legisladores devem ouvir as vozes do povo e refletir seus desejos no trabalho legislativo e de supervisão, acrescentou.
Zhao também enfatizou a necessidade de os legisladores exemplificarem a estrita adesão à Constituição e às leis e estabelecerem uma imagem positiva dos deputados da APN.