Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Dirigível civil tripulado AS700 desenvolvido pela China faz seu primeiro voo entre destinos

Wuhan – O dirigível civil tripulado AS700, desenvolvido de forma independente pela China, realizou com sucesso seu primeiro voo entre destinos na Província de Hubei, no centro da China, e o primeiro dirigível está programado para ser entregue ante do final deste ano.

   Neste voo, o dirigível decolou do Aeroporto de Zhanghe, na cidade de Jingmen, e aterrissou em um aeroporto em Jingzhou após um voo de uma hora e 46 minutos, de acordo com a desenvolvedora, a Aviation Industry Corporation of China (AVIC).

   “Seu desempenho foi muito suave, conforme o planejado. O dirigível demonstrou boa capacidade de manobra”, disse Lin Hong, piloto da missão, acrescentando que o AS700 tem a capacidade de decolar e pousar verticalmente em um campo estreito, além de ser mais móvel e flexível do que outros tipos de dirigíveis.

   Zhou Lei, projetista-chefe do projeto do dirigível, disse que a comunicação de voo com o AS700, o carregamento de instalações e a capacidade de decolagem e aterrissagem puderam ser plenamente verificados, estabelecendo a base para voos subsequentes de maior distância e maior duração.

   Desde que o AS700 obteve o certificado de tipo na China no ano passado, a empresa recebeu pedidos para 18 unidades do dirigível. Os clientes estão relacionados principalmente ao setor turístico de baixa altitude.

   A equipe de desenvolvimento do dirigível planejou uma atualização para expandir ainda mais o cenário de aplicação com relação a resgate de emergência, serviços públicos urbanos e outros campos.

   O dirigível tripulado de cápsula única tem capacidade máxima para transportar 10 pessoas, incluindo um piloto. Tem um peso máximo de decolagem de 4.150 kg, um alcance máximo de voo de 700 km e uma autonomia máxima de 10 horas.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo