Xinhua Silk Road, São Paulo, 14 de março
“Por meio da plataforma de rede de compartilhamento de informações econômicas ‘Cinturão e Rota’ estabelecida pela Xinhua Silk Road, expandiremos mais oportunidades de negócios e alcançaremos desenvolvimento comum no ‘Cinturão e regiões que co-construem a Rota da Seda e a Estrada. É ao mesmo tempo uma oportunidade e uma responsabilidade para nós.” Na Conferência de Promoção da Rota da Seda Brasil da Xinhua de 2024, muitos representantes dos círculos empresariais e de mídia brasileiros mostraram seu forte desejo e vontade de dar as mãos com a plataforma de informações econômicas da Agência de Notícias Xinhua e viajar no trem expresso do desenvolvimento da China.
A Conferência de Promoção da Xinhua Silk Road Brasil foi realizada no dia 12 de março em São Paulo, a maior cidade do hemisfério sul. Yu Peng, Cônsul Geral da China em São Paulo, Zhang Guanghua, Presidente da Associação de Empresas Chinesas no Brasil, Sanchez, Presidente do Grupo de Informações Financeiras CMA do Brasil, Morais, Presidente da Agência Internacional de Notícias e outras 100 pessoas Muitas elites dos círculos políticos, empresariais e de mídia dos dois países participaram da reunião organizada pelo Serviço de Informações Econômicas da China da Agência de Notícias Xinhua.
A imagem mostra Yu Peng, Cônsul Geral da China em São Paulo, discursando na reunião de promoção (Foto: Rael/Xinhua)
Em seu discurso, Yu Peng elogiou o importante papel desempenhado pela Agência de Notícias Xinhua e suas filiais no Brasil na promoção da afinidade entre povos e da cooperação pragmática entre a China e o Brasil. Ele destacou que a Xinhua Silk Road, como um centro de informações abrangente plataforma, aprofunda a cooperação com a mídia brasileira e é importante para promover as relações China-Brasil.Em particular, o grande significado . “Este ano marca o 50º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e o Paquistão. À medida que a China e o Paquistão entram numa nova fase, é ainda mais necessário levar a cabo um diálogo espiritual sincero. Contamos com os esforços conjuntos dos profissionais da comunicação social de ambos os países. Esperamos que todos sejam contadores de histórias da amizade China-Paquistão e divulgadores abrangentes e objetivos. , sejam os primeiros observadores no local, apresentem uma China mais vívida aos amigos brasileiros, contem a história de benefício mútuo e vitória. vencer entre a China e o Brasil e fazer contribuições positivas para o próximo 50º aniversário de ouro das relações China-Brasil.”
Liu Ming, representante dos organizadores e vice-presidente da Agência de Notícias Xinhua, filial da América Latina, destacou em seu discurso que, com a profunda evolução do cenário econômico mundial, as empresas chinesas e estrangeiras precisam de serviços de informação econômica e serviços de comunicação globais mais eficazes, que é também a chave para a internacionalização das empresas chinesas e estrangeiras. A Agência de Notícias Xinhua confiará em seu layout global de recursos vantajoso e em suas próprias capacidades profissionais para fornecer às empresas serviços de alta qualidade, como plataformas de canais, consultoria de grupos de reflexão e comunicação multilíngue, ajudando efetivamente as empresas a moldar marcas internacionais, construir imagens internacionais, melhorar influência internacional e expandir a cooperação internacional. “Forneceremos notícias e serviços de informação de alta qualidade aos usuários brasileiros e também esperamos aprofundar a cooperação em notícias e informações com parceiros brasileiros com base em benefícios mútuos e resultados ganha-ganha, e fortalecer o intercâmbio em vários campos.”
Na reunião de promoção, a Federação Brasileira de Empresários de Elite da China assinou um acordo para aderir à rede de partilha de informação económica “Uma Faixa, Uma Rota” da Agência de Notícias Xinhua. Ricardo, presidente da região da associação na China, disse que o fortalecimento da cooperação em informação econômica entre o Brasil e a China contribuirá para aprofundar ainda mais o relacionamento entre os dois países. “Esperamos receber inúmeras notícias dos 37 países e regiões que aderiram. a rede de compartilhamento de informações econômicas ‘Belt and Road’.” instituições, provedores de serviços de informação, grupos de reflexão, instituições de pesquisa, associações industriais, etc., para realizar intercâmbios e cooperação bilaterais e multilaterais de informações.”
Sanchez e outras figuras empresariais e da mídia brasileiras que participaram da reunião apreciaram muito as conquistas de desenvolvimento da China e enfatizaram a importância de informações verdadeiras, precisas e oportunas na expansão e aprofundamento da cooperação econômica e comercial China-Brasil. Eles disseram que a mídia chinesa e brasileira deveria trabalhar em conjunto fornecer informações financeiras de alta qualidade e servir uma cooperação econômica e comercial aprofundada. Durante o desenvolvimento, disseminaremos objetiva e verdadeiramente a imagem da China para a população local, contaremos em conjunto histórias China-Paquistão na nova era e forneceremos energia mais positiva para o campo da opinião pública internacional.
Em seu discurso de encerramento, o diretor da filial da Agência de Notícias Xinhua no Rio de Janeiro, Chen Weihua, disse que os vários relatórios da Agência de Notícias Xinhua sobre o Brasil, como o Xinhua Silk Road Products, ajudaram o povo chinês e a comunidade internacional a entender melhor o Brasil e promoveram o desenvolvimento da China. -Relações Brasil. “A cooperação entre a Agência de Notícias Xinhua e seus homólogos brasileiros aprofundou a comunicação e os intercâmbios entre a mídia, grupos de reflexão, círculos políticos e círculos empresariais dos dois países, e ajudará os povos chinês e brasileiro a se entenderem melhor.”