Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Primeiro-ministro chinês destaca integração profunda entre inovações industrial e científica e tecnológica

Beijing – O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, pediu esforços para aprofundar a integração da inovação científica e tecnológica com a inovação industrial e acelerar o cultivo de novas forças motrizes e novas vantagens do desenvolvimento de alta qualidade.

Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as declarações durante uma visita de inspeção em Beijing, nesta quarta-feira.

Durante sua inspeção em um centro de operações na zona demonstrativa de condução autônoma de alto nível da cidade, Li pediu apoio reforçado na definição de padrões e garantia de fatores, de modo a impulsionar o desenvolvimento da indústria automobilística e a construção de cidades inteligentes com a atualização da tecnologia de condução autônoma.

Na área de escritórios da gigante chinesa de tecnologia Baidu em Yizhuang, o premiê enfatizou que é necessário aproveitar ao máximo as vantagens de cenários de aplicação ricos na China, aumentar o apoio institucional e criar um ambiente mais relaxado para o desenvolvimento da indústria de inteligência artificial.

Ao visitar a Naura Technology Group Co., Ltd., Li encorajou a empresa a aumentar ainda mais o investimento em ciência e tecnologia, acelerar pesquisa e desenvolvimento (P&D) em equipamentos de processo avançado e promover melhor a inovação colaborativa em toda a cadeia industrial.

O premiê também inspecionou a Academia de Inteligência Artificial de Beijing e pediu a realização de novos avanços com recursos avançados e cooperação.

Li também presidiu um simpósio e observou que o desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade é um requisito intrínseco e um foco importante para promover o desenvolvimento de alta qualidade, pedindo esforços para alcançar avanços em tecnologias essenciais em campos-chave e para promover a inovação industrial por meio da inovação científica e tecnológica, a fim de acelerar o desenvolvimento de um sistema industrial moderno com manufatura avançada como espinha dorsal.

Observando que a inteligência artificial é um motor importante para o desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade, ele também pediu para alcançar avanços importantes em áreas como poder de computação, dados e algoritmos para permitir que a inteligência artificial capacite melhor várias indústrias.

No simpósio, o primeiro-ministro também enfatizou a necessidade de se promover ativamente a supervisão inclusiva e prudente com base na manutenção da linha-limite de segurança.

Li expressou a esperança de que Beijing dê pleno vapor às suas vantagens, assuma a liderança no desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade e desempenhe um papel de liderança na demonstração. 

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo