Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Legislatura nacional da China soluciona todas as 271 propostas dos deputados

Beijing – Todas as 271 propostas apresentadas pelos legisladores chineses durante a sessão anual da Assembleia Popular Nacional (APN) em março de 2023 foram deliberadas por nove comitês especiais do órgão.

Além disso, 8.314 sugestões feitas por legisladores nacionais no mesmo período foram encaminhadas e tratadas por 204 organizações, com os deputados recebendo feedbacks. Entre as sugestões, 19 foram selecionadas como recomendações-chave e processadas sob a supervisão dos comitês especiais da APN.

Cerca de 46,5% de todas as sugestões se concentraram na aceleração da criação de um novo padrão de desenvolvimento e na busca de um desenvolvimento de alta qualidade; 15,9% se referiam à melhoria do bem-estar das pessoas; e 11,9% estavam relacionadas a revigorar o país por meio da ciência e da educação e a desenvolver uma força de trabalho forte para a modernização.

Em sua sugestão, Pan Jiaofeng, deputado da APN e presidente dos Institutos de Ciência e Desenvolvimento da Academia Chinesa de Ciências, propôs iniciar o trabalho sobre os padrões de direção autônoma antes do previsto.

O Ministério da Indústria e Informatização (MII), juntamente com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, processaram a sugestão posteriormente. Os dois departamentos fizeram esforços conjuntos para estudar a ideia, comunicar-se ativamente com o deputado e informá-lo sobre o progresso, buscar opiniões sobre a resolução e fornecer respostas escritas bem detalhadas.

“Durante o processo, incorporamos e extraímos ideias de maneira completa das sugestões propostas pelo deputado”, disse Guo Shougang, oficial do MII.

Guo observou que a China lançou um sistema de padrão para veículos conectados inteligentes, bem como regulamentos sobre o acesso à produção desses veículos e os testes de condução autônoma na estrada, o que acelerará o processo de industrialização desses veículos.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo