Beijing – O regulador de valores mobiliários da China declarou que responderá às preocupações do mercado prontamente e trabalhará juntamente com todos os lados para promover o desenvolvimento do mercado de capitais.
Opiniões e sugestões, incluindo críticas, serão levadas a sério, e sugestões pragmáticas e viáveis serão implementadas em tempo hábil, disse um funcionário líder da Comissão Reguladora de Valores da China (CRVC) ao reunir-se com delegados do setor.
As reuniões foram realizadas de domingo a segunda-feira para coletar opiniões e sugestões de todos os lados sobre supervisão do mercado de capitais, prevenção de riscos e desenvolvimento de alta qualidade do mercado de capitais, segundo o regulador.
O mercado de capitais envolve múltiplos aspectos, assinalou o funcionário, enfatizando que quanto mais complexa e severa for a situação, mais é necessário estar aberto a conselhos, reunir sabedoria e construir consenso.
As reuniões contaram com a presença de especialistas, empresas cotadas, instituições de valores mobiliários e fundos, bem como instituições estrangeiras, entre outros.
O mercado acionário chinês fechou em alta na segunda-feira, o primeiro dia de negociação do Ano Novo Chinês, com o indicador referencial, o Índice Composto de Shanghai, subindo 1,56%, a 2.910,54 pontos. O Índice de Componentes de Shenzhen cresceu 0,93%, encerrando o pregão em 8.902,33 pontos.