Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Entrevista: Austrália espera que a China volte a ser seu principal mercado de turismo, diz chefe de turismo australiana

Sydney – Espera-se que a China recupere o primeiro lugar no setor de turismo internacional da Austrália “em um futuro muito próximo”, disse a chefe da agência de promoção do turismo do governo australiano.

“Certamente sabemos que a Austrália tem muito a oferecer aos viajantes chineses e nosso setor e o público australiano adoram receber hóspedes chineses na Austrália”, disse Phillipa Harrison, diretora administrativa da Tourism Australia, em uma entrevista recente à Xinhua.

“Portanto, sabemos que reconstruiremos o mercado e que ele voltará a ser nosso mercado número um em um futuro muito próximo”, disse ela.

Em 2019, a China já era o principal mercado no setor de turismo internacional da Austrália, com 1,4 milhão de turistas chineses visitando a Austrália a cada ano, disse Harrison, acrescentando que o número de turistas chineses aumentou mês a mês e retornou a cerca de 45% do nível pré-pandêmico em novembro do ano passado.

Com relação ao feriado da Festa da Primavera, Harrison disse: “Essa é sempre a nossa época mais movimentada do ano. Portanto, sempre vemos um pico de viagens durante o ano novo lunar, o que é fantástico”.

Quando a Austrália reabriu há 12 meses, não havia muita capacidade de aviação, mas foi diferente este ano, disse Harrison.

“Este é realmente o primeiro Ano Novo em que estamos totalmente abertos, e há uma capacidade de aviação muito boa para a Austrália”, disse ela. “Portanto, estamos animados com a chegada de mais chineses.”

Harrison disse que os turistas chineses são bem-vindos à Austrália para a Festa da Primavera, e há muitas comemorações em toda a Austrália.

“Há muitíssimas comemorações locais e certamente os australianos adoram se envolver com o festival do ano novo lunar”, disse ela.

A Tourism Australia tem uma visão de longo prazo com a China e está lá há mais de 20 anos, disse Harrison. “É um mercado muito importante para nós. Estamos trabalhando arduamente para aumentar nossos números.”

“Portanto, temos promoções de marketing em andamento. Temos nossa grande campanha ‘Come and Say G’day (Venha e Diga Bom dia em tradução livre)’, que lançamos em Chengdu em junho”, disse Harrison.

Ela disse que está muito otimista em relação ao mercado chinês e que está “realmente encantada em ver que cada vez mais chineses estão voltando para aproveitar tudo o que a Austrália tem a oferecer”.

“Não é uma questão de se. É uma questão de quando vamos reconstruir o mercado”, disse ela.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo