Beijing – O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, enfatizou nesta sexta-feira que medidas apropriadas estão em vigor para garantir o bom funcionamento da rede de transporte do país e dos principais setores durante este feriado da Festa da Primavera.
Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as observações durante uma visita de inspeção ao Ministério de Gestão de Emergências.
Esforços devem se concentrar no monitoramento e na coordenação da capacidade de transporte e, ao mesmo tempo, lidar com as mudanças nas condições climáticas, como nevascas e ondas de frio que afetaram os viajantes em algumas regiões, disse o premiê.
Enquanto esteve no ministério, o premiê também inspecionou virtualmente os principais setores, especialmente aqueles envolvidos no uso de produtos químicos perigosos. Li pediu que eles garantam que as medidas de segurança no trabalho estejam em ordem para evitar a ocorrência de acidentes graves durante o feriado.
Para garantir a segurança, ele exigiu o gerenciamento no local das atividades festivas, das atrações turísticas e dos locais lotados.
Depois de conhecer a situação das operações de feriado do sistema nacional de gestão de emergências, ele pediu a todas as localidades e departamentos que implementem rigorosamente o sistema de plantão de feriado, refinem e otimizem os planos de contingência e ativem resposta instantânea, despacho e resgate em caso de emergência.
O feriado da Festa da Primavera, que é uma época de reuniões familiares em todo o país, vai de 10 a 17 de fevereiro deste ano.