Beijing – As empresas industriais da China registraram uma recuperação estável em 2023, e suas receitas combinadas aumentaram pelo quinto mês consecutivo, segundo o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).
No ano passado, as receitas das principais empresas industriais com receita anual de negócios principais de pelo menos 20 milhões de yuans (cerca de US$ 2,82 milhões) aumentaram 1,1% em comparação ao ano anterior, indicou a autoridade.
No quarto trimestre de 2023, as receitas dessas empresas aumentaram 3,2% em termos anuais, enquanto a taxa de crescimento foi 2,9 pontos percentuais mais rápida do que no trimestre anterior.
A operação das empresas industriais manteve uma tendência de expansão e mostrou forte resiliência, criando condições favoráveis para a recuperação contínua de seus lucros, observou Yu Weining, estatístico do DNE.
Na próxima etapa, a China expandirá a demanda interna, estimulará a vitalidade de várias entidades comerciais, promoverá a autossuficiência em ciência e tecnologia de alto nível e acelerará o desenvolvimento de um sistema industrial moderno, como parte dos esforços para promover o desenvolvimento de alta qualidade da economia industrial, acrescentou Yu.