Tianjin – O agente de viagens britânico Keith Andrew distribuiu centenas de cartões de visita em apenas dois dias.
Ele participou da 13ª Exposição da Indústria de Turismo da China, realizada no Município de Tianjin, no norte da China. O evento de três dias atraiu mais de 100 agentes turísticos estrangeiros em busca de intercâmbio e cooperação com os seus homólogos chineses no setor de turismo.
“A China sempre será atraente para as pessoas visitarem devido à sua arquitetura, comida, cultura e paisagens diferentes e misteriosas”, disse Andrew.
Embora a China registe uma rápida recuperação no turismo nacional, a procura de pacotes com destino à China também está aumentando, criando mais oportunidades para os agentes de viagens globais.
Os departamentos de imigração em toda a China registraram 168 milhões de entradas e saídas fronteiriças no primeiro semestre deste ano, um salto anual de quase 170%, de acordo com a Administração Nacional de Imigração.
“Muitos dos meus amigos têm demandas de vir para a China. Acho que é uma boa oportunidade para criar bons mercados aqui”, disse José Bermejo, um agente de turismo espanhol, acrescentando que tem grandes expectativas sobre o mercado chinês.
A China lançou uma série de políticas para facilitar a entrada de turistas.
Os serviços de excursões para estrangeiros oferecidos por agências de viagens nacionais e empresas de viagens online foram retomados no final de março deste ano, e a Administração Nacional de Imigração otimizou suas políticas e medidas de gestão de saída e entrada a partir de 15 de maio de 2023, um novo movimento para facilitar intercâmbios interpessoais e promover a abertura do setor de serviços.
“O governo chinês facilita a visita de estrangeiros e já está fazendo grandes melhorias”, disse Andrew, acrescentando que o visto eletrônico torna mais conveniente a visita de estrangeiros, e o programa de isenção de visto de trânsito de 144 horas para viajantes de muitos países beneficiou ainda mais a indústria do turismo.
A Alipay e a WeChat Pay, as duas principais plataformas de pagamento online da China, permitiram recentemente que usuários estrangeiros usassem cartões de crédito internacionais em suas plataformas, permitindo fazer pagamentos móveis em toda a China.
“Cada pessoa que eu trouxer de outro país para visitar a China mudará a ideia que tinha sobre o país. E também poderá contar às pessoas sobre a China, quão moderna e desenvolvida ela é, e a sua boa experiência”, disse Andrew.