Kunming — Encarregado pelo secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente chinês, Xi Jinping, Li Xi, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh, visitou Thongloun Sisoulith, secretário-geral do Comitê Central do Partido Revolucionário Popular do Laos e presidente laociano, em Kunming, nesta quinta-feira.
Li, também secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do PCCh, transmitiu as cordiais saudações do secretário-geral Xi Jinping e de sua esposa, a professora Peng Liyuan, a Thongloun e sua esposa Naly Sisoulith.
Nos últimos anos, sob a orientação estratégica e promoção dos mais altos líderes dos dois partidos e dois países, as relações China-Laos mantiveram um alto nível de desenvolvimento, disse Li ao se reunir com Thongloun.
Ele disse que a China está disposta a trabalhar com o Laos para implementar o importante consenso alcançado por Xi e Thongloun, aprofundar os intercâmbios e o aprendizado mútuo sobre governança, fortalecer os intercâmbios e a cooperação anticorrupção e promover um novo desenvolvimento dos dois partidos e dois países.
Thongloun pediu a Li que transmita seus melhores votos ao secretário-geral Xi Jinping e à professora Peng Liyuan, e expressou a disposição de trabalhar com a China para promover firmemente a construção de uma comunidade Laos-China com um futuro compartilhado.
Ele desejou ao povo chinês maiores conquistas sob a forte liderança do Comitê Central do PCCh com o camarada Xi Jinping em seu núcleo.