Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Empresas chinesas de diamantes cultivados em laboratório buscam oportunidades na exposição de joias de Las Vegas

Las Vegas — Mais de 50 empresas chinesas de diamantes cultivados em laboratório estão participando da principal feira de joias da América do Norte na cidade americana de Las Vegas, com o objetivo de desenvolver ainda mais seus mercados no exterior.

O JCK Show, que ocorre anualmente no Venetian Resort and Hotel, oferece um palco ideal para a comunidade global de comércio de joias.

“A aparição conjunta de empresas chinesas de diamantes cultivados em laboratório no JCK Show ajuda a melhorar a conscientização do mercado e o reconhecimento de marcas e produtos chineses”, disse Tang Jingjing, presidente da Tanghe Technology, uma empresa fundada em 2018 na Região Autônoma da Mongólia Interior, norte da China.

O mercado global de diamantes cultivados em laboratório foi avaliado em US$ 22,45 bilhões em 2022 e está previsto para crescer para mais de US$ 37 bilhões até 2028, de acordo com um relatório de março do site ResearchAndMarkets.com, uma fonte líder de relatórios de pesquisa de mercado internacional e dados de mercado.

“A China é um grande produtor global de diamantes cultivados em laboratório, enquanto a América do Norte é o maior mercado mundial de diamantes cultivados em laboratório”, disse Zhou Zhihua, diretor de marketing da Henan Liliang Diamond Co., Ltd, uma empresa líder na indústria chinesa de diamantes cultivados em laboratório.

“Estamos melhorando o nível técnico por meio da inovação e entrando no mercado internacional com diamantes de melhor qualidade, o que dará mais opções aos consumidores”, disse Zhou, acrescentando que o JCK Show é uma plataforma para as empresas chinesas conhecerem mais sobre o mercado da América do Norte.

Os diamantes cultivados em laboratório, também conhecidos como diamantes de laboratório ou diamantes sintéticos, são feitos das mesmas propriedades químicas, físicas e ópticas que os diamantes naturais. Eles são cada vez mais populares nos Estados Unidos e em outros países, com vendas em alta.

No ano passado, o JCK Show comemorou seu 30º aniversário, atraindo mais de 17.000 participantes e 1.800 expositores de todo o mundo, de acordo com a organizadora RX, parte da RELX, fornecedora global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para clientes profissionais e empresariais.

Com o fluxo contínuo de visitantes que chegam à área de exposição da empresa Liliang Diamond, Ketan Jodhani, um joalheiro atacadista da Quality Gold Inc. em Ohio, disse à Xinhua que está satisfeito com a qualidade dos diamantes cultivados em laboratório da empresa e serviço pós vendas.

“Estamos muito felizes em trabalhar com eles”, disse Jodhani, “e espero que a parceria continue por anos e anos.”

Um homem visita a área de exposição da Tanghe Technology durante a principal feira de joias da América do Norte em Las Vegas, Estados Unidos, no dia 2 de junho de 2023. Foto: Zeng Hui
Um homem inspeciona um diamante cultivado em laboratório na área de exposição de uma empresa chinesa de diamantes cultivados em laboratório durante a principal feira de joias da América do Norte em Las Vegas, Estados Unidos, no dia 2 de junho de 2023. Foto: Zeng Hui

Renato Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo