Amsterdã — A empresa multinacional de viagens Viking Cruises retomou suas operações de cruzeiro fluvial na Europa atendendo ao mercado chinês.
Em 1º de junho, mais de cem hóspedes da China embarcaram no navio de cruzeiro Viking Eistla, que estava ancorado em Amsterdã, iniciando sua “Viagem Encantadora pelo Reno” de 11 dias.
“Bem-vindos a ‘casa'”, Marius Valencia Andries, capitão do Viking Eistla, liderou a tripulação em dar as boas-vindas calorosas a cada hóspede chinês, expressando suas saudações em chinês.
A equipe tirou uma foto de grupo com os hóspedes chineses segurando uma faixa com as palavras “Bem-vindos a ‘casa’ para os hóspedes chineses”.
“Depois de três anos, é muito bom receber os hóspedes chineses de volta a bordo”, disse Andries à Xinhua.
A Viking Cruises voltou oficialmente a servir o mercado chinês após um hiato de três anos, disse ele. “Estamos felizes em receber hóspedes chineses no navio de cruzeiro da Viking Cruises para não apenas aproveitarem a verdadeira Europa, mas também redescobrirem o mundo com conforto”.
Liu Xiaowen, gerente da Viking Eistla, disse que a tripulação ficou muito feliz em receber os hóspedes chineses a bordo do navio.
“Estamos totalmente preparados para estender nosso serviço acolhedor para todos os chineses e oferecer uma experiência de viagem confortável. Damos as boas-vindas a ‘casa’ de braços abertos para os nossos hóspedes chineses”, disse ela.
Brendan Tansey, diretor administrativo da Viking Cruises China, disse à Xinhua em uma entrevista por escrito que a empresa está otimista sobre as perspectivas econômicas e o potencial do mercado da China.
“A retomada das operações de cruzeiro fluvial na Europa para o mercado chinês reflete a dedicação inabalável da Viking Cruises e um forte compromisso de investir na China”, disse Tansey.
A Viking Cruises entrou inicialmente no mercado chinês em 2016, lançando operações de cruzeiro fluvial na Europa para visitantes chineses.