Chongqing — Um total de 88 grandes projetos, com um investimento contratado no valor de 290,7 bilhões de yuans (US$ 41,55 bilhões), foram assinados na quinta Feira Internacional para Investimento e Comércio da China Ocidental, que começou na quinta-feira no Município de Chongqing, no sudoeste da China.
Desses projetos, 84 serão localizados em Chongqing, com um investimento contratado de 285,42 bilhões de yuans, e entre eles, 56 ultrapassaram 1 bilhão de yuans cada, representando 66,7% do total de projetos contratados em Chongqing.
Os projetos abrangem uma ampla gama de campos, como veículos inteligentes conectados de energia nova, materiais avançados, equipamentos inteligentes, energia e processamento de alimentos e produtos agrícolas.
Com o tema “Juntando as mãos com o Ocidente para um futuro mais brilhante”, a feira de quatro dias atraiu mais de 900 empresas de 38 países e regiões e 26 regiões de nível provincial de toda a China.
A Malásia é o país convidado de honra este ano e as províncias ocidentais de Sichuan e Gansu são as províncias convidadas de honra. Durante o evento, serão realizadas exposições e fóruns que abrangem diversos tópicos e atividades promocionais.
As estatísticas divulgadas pela comissão municipal de comércio mostraram que um total de 945 projetos foram assinados durante as quatro feiras anteriores, com um investimento total de 1,66 trilhão de yuans.