Xining — As fêmeas grávidas de antílopes tibetanos começaram sua migração anual para o coração da Reserva Natural Nacional Hoh Xil, no noroeste da China, onde pretendem dar à luz, informou o escritório de administração da reserva nesta segunda-feira.
A migração anual de antílopes tibetanos deste ano começou nove dias antes do que no ano passado. Desde 26 de abril, mais de 270 antílopes iniciaram sua jornada.
Wu Xiaomin, especialista na proteção da espécie, atribuiu a razão por trás da migração anual antecipada ao crescimento constante da população de antílopes, à tendência de distribuição da espécie de se espalhar e se aproximar de estações de monitoramento, bem como às mudanças climáticas ao longo dos anos.
Sob a proteção estatal de primeira classe na China, a espécie outrora ameaçada de extinção é encontrada principalmente na Região Autônoma do Tibet, na Província de Qinghai e na Região Autônoma Uigur de Xinjiang. A espécie desempenha um papel fundamental na manutenção do equilíbrio ecológico no planalto Qinghai-Tibet.